Começou nesta última quarta-feira (30/06) o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. Fique por dentro dos prazos e recomendações.
O ENEM foi instituído no ano de 1998, tendo como objetivo principal avaliar o desempenho dos estudantes após o término da educação básica no Brasil.
Mas foi a partir de 2009 que o exame ganhou importância mudando sua metodologia, além ter virado um dos mecanismos principais do país para ingresso no ensino superior.
Dessa forma, nesse ano de 2021, está marcada mais uma edição do ENEM. Exatamente nos dias 21 e 28 de novembro.
Nessa última quarta-feira (30/06) foi aberto o período de inscrição para o ENEM 2021 e seguirá até o dia 14 de julho.
Bem como todo o processo está sendo feito através da Página do Participante. Clique aqui e vá direto até lá.
Vale ressaltar que todos que possuem interesse em fazer o ENEM 2021 devem realizar a inscrição.
Portanto, como já avisamos antes durante o período de isenção e justificativa, mesmo quem realizou esses processos antes, deverá fazer a inscrição.
Para se inscrever informe seu CPF e data de nascimento. Mas atenção, pois serão aceitos apenas dados iguais aos cadastrados na Receita Federal.
Além disso, esse ano haverá a possibilidade do participante escolher o modelo de prova que deseja realizar, impresso ou digital.
Vale lembrar que a versão digital possui um número limitado de vagas como também, é exclusiva apenas para quem já terminou o ensino médio ou irá concluí-lo em 2021.
Bem como, tanto a versão digital quanto a escrita terão a mesma estrutura de prova: Quatro cadernos de questões e a prova.
Ademais, as mesmas versões serão aplicadas nos mesmos dias:
Com informações do Ministério da Educação e INEP
Deixe um comentário