A capital paulista recebeu no último sábado (26/06) 114 mil doses de imunizantes da Janssen. Dessas, cerca de 14 mil doses de vacina estão reservadas para moradores de rua da cidade com mais de 18 anos. Saiba mais.
A prefeitura de São Paulo pretende completar o ciclo de vacinação da população de rua da cidade.
Bem como, para isso, reservou 14 mil doses do imunizante da Janssen. A vantagem dessa vacina é que a mesma é aplicada em apenas uma dose e isso irá acelerar o processo de imunização dos moradores de rua.
Além disso, segundo o governo municipal, as pessoas em situação de rua cadastradas já começou a ser vacinada em fevereiro.
Dessa forma, 21.754 doses forma destinadas à essa parcela da população paulistana.
A partir disso, as doses que agora foram reservadas tem o objetivo de imunizar as pessoas que ainda não se vacinaram e que não possuem cadastro na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
De acordo com o último senso realizado pela prefeitura em 2019, apontou-se que há 24.344 pessoas em situação de rua na cidade. Destas, 11.693 estavam acolhidas. Já 12.651 encontravam-se ocupando locais públicos.
Vale lembrar que a cidade de São Paulo recebeu 114 doses do imunizante da Janssen.
Além das já reservadas para aplicação de vacina em moradores de rua, os outros 100 mil foram distribuídas para as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Lembrando que para se vacinar, as pessoas dos demais públicos devem apresentar documento pessoal e comprovante de residência.
E atenção, pois a prefeitura também pede que as pessoas façam antes seu pré-cadastro no site Vacina já. Clique aqui e tenha acesso.
Assim, essa ação agilizará o tempo de atendimento nos postos de vacinação da cidade.
Além disso, para mais informações sobre a vacinação e postos na cidade de São Paulo, acesse o site da prefeitura. Clique aqui e faça sua consulta.
Por fim, saiba tudo sobre a xepa da vacinação na capital Paulista! Temos uma matéria explicando tudo sobre esse assunto. Clique aqui e confira!
Com informações da Prefeitura de São Paulo
Deixe um comentário