Começou na última sexta-feira (18/06) a permissão para que pessoas possam receber a xepa da vacina em SP. Os interessados deverão realizar uma inscrição e aguardar o chamado da unidade de saúde. Entenda melhor.
No último sábado (19/06), foi a data em que oficialmente o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortos em decorrência da pandemia de Covid-19.
Essa situação ligou um alerta sobre como é importante acelerar a campanha de vacinação no país.
Além disso, é preciso tornar mais eficiente o processo de imunização da população.
Dessa forma, um dos meios para isso é a xepa da vacina, onde pessoas fora do grupo prioritário recebem vacinas com o restante das que sobraram no dia.
A cidade de São Paulo está realizando o cadastro das pessoas que desejam receber as doses da xepa.
Os candidatos são chamados assim que houver disponibilidade após o dia de vacinação do grupo da data específica.
No último dia 19, pessoas de 50 e 51 anos receberam a primeira dose. Ou seja, logo após esse dia de imunização, caso sobre vacina em ampolas já abertas, quem estiver inscrito será convocado.
Mas atenção, pois é o posto de vacinação quem entrará em contato com essas pessoas dentro da área de atuação da UBS.
O intuito dessa ação é evitar o desperdício de doses e também vacinar o máximo de pessoas possíveis
As inscrições para concorrer a esta xepa da vacinação em SP estão sendo realizadas nas em qualquer unidade básica de saúde da cidade.
Para isso, apresente um documento de identificação além do comprovante de residência.
Você pode ter acesso aos dados sobre a vacinação contra covid-19 na capital paulista através da página da Secretaria Municipal de Saúde. (Clique aqui e tenha acesso).
Bem como, é possível ficar de olho em como estão as filas nos postos de vacinação. Clique aqui e acesse o De Olho na Fila.
Por fim, vale ressaltar que segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, cerca de 5,94 milhões de paulistanos receberam a primeira dose da vacina e desses, 1,64 já estão com a segunda.
Deixe um comentário