Antecipado o saque do auxílio emergencial

Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (16/04) novas datas para saque do novo auxílio emergencial. .

Saque do auxílio emergencial
Foto: Agência Brasil

O auxílio é um benefício financeiro concedido pelo Governo destinado aos brasileiros. Dessa forma, tem por objetivo fornecer proteção no período de combate à crise causada pela pandemia.

Após o fim do programa em 2020, muitas pessoas ainda estavam sofrendo com as consequências da crise. Diante disso, o governo, junto ao Congresso, anunciou uma nova rodada do benefício.

Este novo auxílio é mais enxuto e não terá o alcance a tantas pessoas como foi o primeiro.

Nesse sentido, os calendários foram divulgados. Contudo, primeiro o dinheiro irá cair no aplicativo Caixa Tem ou em outra conta do banco estatal. Só depois o auxílio emergencial estará disponível para saque.

Calendário de antecipação de saques do auxílio emergencial

Todavia, o Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (16/04) a antecipação das datas de retirada do dinheiro nas agências.

Assim, os beneficiários nascidos em janeiro poderão sacar a parcela no dia 30 de abril. Antes, o dinheiro só poderia ser retirado no dia 4 de maio.

Confira agora como está o calendário atualizado:

calendário de saque auxílio emergencial
Imagem: CAIXA/ Reprodução

Mas atenção, pois também houve mudanças no período de transferências e saques da primeira parcela. Antes era até 4 de junho, agora passou para 17 de maio.

Além disso, o calendário de crédito em conta também foi alterado. Agora, os nascidas em novembro recebem no dia 28/04 e dezembro dia 29/04. Confira as datas dessa categoria:

calendário de crédito em conta
Imagem: CAIXA/Reprodução

Outras informações

Vale lembrar que os valores desta nova rodada são menores que os da primeira, variando de R$150 até R$ 375, sendo pagos num total de quatro parcelas.

Quem recebe pelo Bolsa Família, o pagamento já cai no dia 16/04 para que tem NIS com final 1.

Contudo, ressalta-se que pelo Bolsa Família, não é possível receber os dois benefícios juntos. Portanto, valerá aquele que tiver maior valor.

Por fim, saiba se você tem direito ao auxílio clicando aqui.

Covid-19NotíciasAuxílio EmergencialBenefícioCovid-19Renda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você
Correio Jurídico © 2024 - Todos os direitos reservados