Devido a todos os impasses envolvendo a aprovação do orçamento, saiba o possível calendário de pagamentos da antecipação dos pagamentos do 13º do INSS em 2021. Diante de tantos adiamentos e promessas, confira as possíveis datas.
O governo pretendia fazer esse pagamento desde o início do ano. Contudo, não é possível realizar este processo sem antes ter a aprovação do orçamento pelo Congresso, tendo isso ocorrido apenas no fim de março.
Assim, o governo anunciou que os depósitos seriam feitos logo na semana seguinte a aprovação. Entretanto, isso aconteceu naquela época.
Para acompanhar mais detalhes de todo esse processo até a aprovação do orçamento, clique e aqui e veja esses detalhes.
Todavia, novos problemas surgiram e impediram o governo de efetivar o benefício. A Lei orçamentária Anual (LOA) deste ano aguarda a sanção do presidente para passar a valer.
Nesse sentido, ela não teve aprovação do executivo devido algumas questões que impedem isso.
É o caso do corte de R$ 26,4 milhões de gastos obrigatórios do governo. Esse recurso terá como novo destino as emendas parlamentares. Isso gerou uma forte repercussão negativa além de que, caso o orçamento aprovado entre em vigor, ele pode gerar crime de responsabilidade fiscal.
Com todo esse impasse, essa antecipação terá um provável novo adiamento. Tendo em vista que o governo vai precisar negociar e achar uma saída para esse grande corte no orçamento.
Sendo assim, deverá ser adotado o calendário tradicional, caso o presidente consiga resolver esse problema e sancionar a LOA até o meio do mês de abril, que é o período de fechamento de folha de pagamento do INSS.
Dessa forma, o benefício pode ter sua primeira parcela paga paga a partir do dia 26 de abril, e a segunda parcela a partir do dia 25 de maio.
Confira o provável calendário:
Para quem recebe um salário mínimo
Já quem recebe valores acima de um salário mínimo:
Deixe um comentário