Entenda tudo sobre o programa “SP acolhe”

O governo do Estado de SP anunciou nesta semana o programa SP Acolhe. Sendo um auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade que perderam algum familiar para a Covid-19.

SP acolhe
Foto: Governo do Estado de SP/ Reprodução

O benefício será pago a pouco mais de 10 mil famílias, no valor de R$300, entre o mês de julho a dezembro, com possibilidade de prorrogação.

O SP acolhe tem como destino as pessoas cadastradas no CADÚnico, com renda familiar de até três salários mínimos.

Bem como, o investimento do programa será de mais de 20,1 milhões de reais, e impactará na vida de mais de 30 mil pessoas em todo o estado de São Paulo.

Como receber o SP acolhe?

Através de inscrição feita no site Bolsa do Povo e não será necessário entregar o comprovante da morte do familiar.

Além disso, caso a pessoa não possua acesso à internet, o cadastro poderá ser feito na unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), de sua região.

Outras informações

De acordo com o governador João Doria (PSDB), a primeira parcela do benefício será paga já no mês de julho, a partir do dia 20. Como também, seguirá até dezembro.

Ademais, além de lamentar as mortes causadas pelo vírus, o governador informou que o SP acolhe visa ajudar a população vulnerável até a melhora da economia.

A secretária de Estado e desenvolvimento Social de SP também ressaltou a importância do programa neste difícil momento:

“É um auxílio financeiro para pessoas que perderam familiares para a covid, que vai impactar mais de 30 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Muitas vezes, a pessoa que colocava a comida na mesa, era um pilar. E, num piscar de olhos, desapareceu. Agora, pessoas, além da perda, têm de lutar pelas fontes de renda e emprego.”

Por fim, vale lembrar que o anúncio deste auxílio foi feito em menos de quinze dias após o lançamento do Vale Gás.

Bem como, esse programa de transferência de renda tem com destino mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade no estado de São Paulo.

Serão pagas três parcelas de R$ 100, entre os meses de julho e dezembro deste ano, para a compra de botijões de gás de cozinha.

Com base nisso, preparamos uma matéria explicando tudo sobre o Vale Gás. Clique aqui e confira.

Com informações do Governo do Estado de SP

Covid-19NotíciasBenefícioCovid-19DireitosRendaSão Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você
Correio Jurídico © 2024 - Todos os direitos reservados