Hoje em dia muito tem se falado sobre o WhatsApp GB e seus avançados recursos sobre a versão atual e oficial do aplicativo. Contudo, existem inúmeros riscos de segurança e certificação que você precisa saber.
Antes, já que estamos falando de aplicativo, entenda sobre um que faz parte de um importante programa social. O ID Jovem permite até obter passagens de graça em ônibus ou trens interestaduais. Clique aqui e saiba mais!
Sendo uma plataforma alternativa do famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp GB apresenta algumas ferramentas que acabam sendo atrativas para o público que o busca.
Segundo lista feita pelo portal Sirena, essas são as funções que mais atraem o público para o aplicativo similar:
Bem como, a opção que talvez mais seja procurada e a possibilidade da aplicação de um PIN de acesso. Assim, é possível proteger todas as mensagens ou até mesmo algumas conversas específicas.
Trata-se de uma versão modificada do WhatsApp Oficial e foi feito sem qualquer tipo de parceria com o mesmo. Contudo, para ter acesso ao “clone”, é preciso ter uma conta no original.
Dessa forma, o GB permite troca de mensagens com usuários da versão oficial do aplicativo.
Mas adiantamos que não é seguro baixar o WhatsApp GB. Isso porque não existe garantia de privacidade ou segurança no uso do aplicativo que não é oficial.
Além disso, vale ressaltar que não é possível achar essa versão na loja do Google, pois a Play Store exige que o software passe por vistoria de segurança e privacidade para aprovação.
A partir disso, é possível afirmar que o WhatsApp GB não cumpre as regras do Google para poder estar disponível em sua loja oficial.
Todavia, se mesmo assim preferir migrar para o aplicativo similar, atenção!
Por não estar disponível na Play Store, é necessário baixar através de APK (Android Application Pack) externo.
Vale lembrar que aplicativos tendo essa origem não possuem certificados de segurança. Portanto, caso aconteça algo, não haverá suporte.
Por fim, para realizar o download e instalação do GB, remova o original de seu telefone.
Deixe um comentário