Hoje em dia muito tem se falado sobre um novo benefício para a ajudar nesse momento de crise: O auxílio-gás. Contudo, esse valor pode mesmo chegar a ser liberado? Entenda melhor a seguir.
Antes de tudo, quer saber se tem direito a nova rodada do auxílio emergencial de 2021? Clique aqui e saiba mais!
A pandemia do Corona Vírus causou ao Brasil uma crise que agravou as diferenças e desigualdades sociais.
Dessa forma, um mecanismo que mede isso sofreu um grande impacto nesses tempos: O gás de cozinha.
Assim, com o aumento relevante no preço do botijão, muitas famílias mais pobres tiveram que recorrer a lenha para cozinhar.
O auxílio-gás está na lista do governo, segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em entrevista à Rádio Bandeirantes:
“Estamos trabalhando com o Ministério da Cidadania, e temos prazo para concluir esses trabalhos [sobre o auxílio-gás]. Nos próximos 2 meses provavelmente nós já teremos isso encaminhado e essas pessoas serão beneficiadas”.
Além disso, segundo o ministro, outras medidas para tentar lidar com esse quadro e amenizar a situação estão sendo tomadas:
“Enquanto isso, estamos trabalhando junto com o Ministério da ministra Damares [Alves; da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos] para que possamos, com medidas de apoio, de cesta básica também, de apoio para recebimento de GLP, atender essas pessoas que mais necessitam”
Com o aumento constante no preço do gás de cozinha, muitas pessoas estão tendo que recorrer a cozinhar usando lenha. Sobre isso, o Bento afirmou que:
“É inadmissível e nós estamos trabalhando em um programa para que essas pessoas mais vulneráveis tenham acesso”
Correntes em redes sociais circulam com a informação de que o Governo já estaria liberando o pagamento de um auxílio-gás.
Para ter acesso a isso, o usuário deveria preencher um cadastro online em um site.
Contudo, segundo checagem da Agência Lupa, trata-se de uma fraude, um golpe para tentar roubar dados pessoais das pessoas.
Em nota, o Ministério da Cidadania negou essa tese além de destacar que que notícias falsas semelhantes estão sendo divulgadas desde o ano passado.
Portanto, esteja atento para não ter seus dados em posse de criminosos que podem realizar golpes ou até mesmo vende-los na internet.
Deixe um comentário