CPI da Pandemia e seus próximos passos

Depois de uma semana agitada, Senadores membros da CPI da Pandemia discutiram sobre os próximos passos da comissão para esse começo de Julho. Saiba mais.

CPI da Pandemia
Foto: Agência Senado

Primeiramente, entenda mais sobre o que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e suas atribuições. Além disso, conheça os objetivos da CPI da Pandemia. Temos uma matéria explicando tudo isso. Clique aqui e tenha acesso.

Após entrevistas coletivas, senadores que integram a CPI da Pandemia comentaram sobre quais devem ser os próximos passos da comissão.

De acordo com o senador Humberto Costa (PT – CE), a CPI precisa ouvir com urgência o deputado federal Ricardo Barros (PP – PR).

Bem como, o deputado Luís Miranda (DEM – DF) apontou Barros como responsável pelo caso de possíveis fraudes na compra da vacina da Covaxin. Relembre o caso clicando aqui.

Já o senador Jorginho Mello (PL – SC) acredita que a CPI deve ouvir o deputado Luis Miranda e o empresário Francisco Emerson Maximiano, presidente da Precisa Medicamentos.

Olhando também pra essa empresa que o senador Marcos Rogério (DEM – RO) também definiu sua abordagem. Pra ele, é preciso ouvir o dono da Precisa e além disso, também deveria ter um novo depoimento de Luís Miranda.

Ademais, Rogério também ressaltou que todos citados por Dominguetti:

Tem que investigar tudo e todos. Se o deputado está negociando vacinas ou não, cabe agora aprofundar a investigação, mas em relação a todos, quem está investigando não deve ter preferência, temos que ouvir a todos“.

Dominguetti na CPI da Pandemia

O policial Luiz Paulo Dominguetti Pereira é representante da Davati Medical Suply no Brasil.

Bem como, o mesmo, em seu depoimento, apresentou um áudio sugerindo que seria uma negociação de Luis Miranda tentando realizar a negociação de vacinas.

Segundo o depoente, o áudio foi supostamente enviado pelo CEO da Davati no Brasil.

A reação dos membros da comissão foi imediata, devido as suspeitos de que todo aquele contexto se trataria de alguma fraude afim de deslegitimar o depoimento dos irmãos Miranda.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD – AM) reagiu “Chapéu de otário é marreta. E jabuti não sobe em árvore”.

Imediatamente o relator, senador Renan Calheiros (MDB – AL), pediu a imediata apreensão do celular de Dominguetti.

Dessa forma, o senador Humberto Costa apontou esse fato como “muito estranho”, além dos ataques diretos a Luis Miranda:

Ele pode ter outro objetivo inconfessável. Pode ser alguém que foi plantado para tentar tumultuar a CPI ou desmoralizar o depoente da semana passada. Vamos ter acesso às ligações dele e vai ficar mais fácil para identificar o que isso realmente representa“.

Com informações de Agência Senado

Covid-19NotíciasCongressoCovid-19CPI da CovidPolíticaSenado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você
Correio Jurídico © 2024 - Todos os direitos reservados